Hoje, temos bilhões de pessoas confinadas dentro de suas casas ao redor do mundo comprando, comprando e comprando pela Internet. Muitas não querem e outras não podem sair às ruas com medo da contaminação pelo Coronavírus. Então, só lhes restam as compras online.
Todos foram obrigados, quase do dia para a noite, a mudar seus hábitos e a começar a fazer suas compras através de aplicativos e sites de ecommerce. E compra-se de tudo. Para as equipes de tecnologia, é como se estivéssemos vivendo um Black Friday por dia, precisando manter as aplicações funcionando e garantir a alta demanda.
Mais do que nunca as empresas que vendem seus produtos e serviços online para o usuário final estão debruçadas para garantir não só que os seus sites e infraestruturas deem conta da demanda, como precisam garantir a experiência ao usuário, que começa pela alta disponibilidade e baixo tempo de resposta.
O usuário só quer entrar no site de compras, navegar facilmente, comprar com tranquilidade e sem interrupções e ver os produtos chegando em sua casa o mais rápido possível. Ele sempre vai tentar reproduzir sua experiência real no mundo virtual. Para isso acontecer sem percalços, os gestores de TI precisarão se dedicar a um trabalho forte de prevenção e de resolução rápida de problemas.
É fundamental entender como esse usuário interage com seus aplicativos, como é o desempenho desse aplicativo, seja no datacenter ou na nuvem, e a qualidade da experiência do usuário do início ao fim do processo. Isso exige o monitoramento de como e onde os clientes estão se conectando à sua empresa, acompanhando cada toque, percurso do mouse e clique.
Como fazer tudo isso? A resposta é Application Performance Management (APM).
De acordo com o Gartner Quadrante Mágico do APM), apenas 5% dos aplicativos essenciais aos negócios são monitorados pelas empresas. Não cometa esse erro. Para passar por esse tsunami de consumo online sem arranhar a imagem da sua empresa diante dos consumidores será essencial o monitoramento de seus aplicativos.
Aproveite e transforme a crise em oportunidade de colocar a casa em ordem, porque passado o confinamento, os hábitos dos clientes terão mudado drasticamente e para sempre.
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