A DMC anunciou a adoção do OfficeTrack como solução de gestão de rotinas de atividades de sua equipe de campo. Com isso, reduziu o tempo de coleta e tratamento das informações em mais de 50%. A DMC realiza um trabalho bastante especializado de divulgação de produtos dos principais fabricantes de autopeças do país dentro do segmento conhecido como aftermarket.
Um dos grandes desafios desse tipo de atividade é a necessidade constante de automatização da rotina de trabalho das equipes de campo – no caso da DMC, seu time externo chega a mais de 50 promotores que atuam em todo o país. “Nosso desafio era ganhar agilidade na coleta das informações. Com a coleta manual, o promotor demorava até uma semana para enviá-las e isso comprometia a qualidade do trabalho”, relembra Marcelo Boer, diretor administrativo da DMC. Entre as informações coletadas pelos promotores estão dados sobre a disponibilidade do produto, a colocação na loja, seu destaque frente à concorrência, entre outras.
Com esses desafios em vista, Dirce e equipe passaram a buscar uma ferramenta capaz de trazer agilidade e maior eficiência na coleta e envio dos dados, além de equipar tecnologicamente seu time de promotores. Nessa busca, conheceram o OfficeTrack por meio da consultoria 3CON, distribuidor do software no país.
OfficeTrack é um aplicativo mobile que ajuda na gestão dos funcionários em campo. Possui 8 módulos diferentes: Tarefas (Ordem de serviços); Formulários dinâmicos; Geo-Localização; Presença (cartão de ponto); Pedidos (vendas); Gestão de frotas; Otimizador (serviços e rotas); Retail (reconhecimento e comparativo de imagens).
As empresas usuárias não têm que instalar nada em seus servidores. É só baixar o aplicativo, pois está tudo na nuvem. Enquanto os colaboradores de campo saem com seus dispositivos móveis, o gestor do negócio pode acompanhar tudo a partir de uma página na Internet de qualquer lugar e por meio de qualquer plataforma, seja desktop ou mobile, e interagir com esse time externo o tempo todo.
Com o OfficeTrack instalado, a DMC equipou seus promotores com smartphones, por meio dos quais agora fazem o input dos dados. “Antigamente, o promotor, após colher as informações ou em caso de qualquer solicitação em determinados clientes, tinha que ir para casa ou para uma Lan House e se conectar ao sistema de Relatório Automático de Informações e Ocorrências. Hoje, ele consegue preencher via smartphone e já nos envia no mesmo dia. Recebemos e já podemos tratar as informações para enviá-las aos fabricantes. E essas mudanças foram imediatamente sentidas pelo cliente DMC”, comemora Marcelo.
De acordo com Danilo Henrique de Paula, gerente de contas da 3CON, a flexibilidade da solução OfficeTrack permitiu à DMC criar formulários dinâmicos, incluindo todas as informações que antes eram colhidas manualmente. “Durante a fase de piloto, a equipe DMC, além de ser capacitada a manusear a ferramenta, usou toda sua experiência e criatividade introduzindo novas informações, como fotos, listas de dropdown, assinatura dos seus clientes, etc.” lembrou.
A empresa revelou que o OfficeTrack não demandou nenhum investimento expressivo em TI, nem mesmo troca de máquinas, pois está tudo na nuvem. Os únicos investimentos adicionais foram no pacote mais robusto de dados de Internet, uma vez que o OfficeTrack necessita de banda de rede para o bom tráfego das informações, além de celulares com tecnologia 3G.
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