OfficeTrack Summit 2020 reuniu casos de sucesso, novidades e tendências em gestão de equipes de campo
American Tower, ADT, Raia Drogasil, CCL e DMC contaram suas experiências com o OfficeTrack
Nos dias 20 e 21 de outubro de 2020, aconteceu o OfficeTrack Summit 2020 Digital e, como todos os eventos durante a pandemia, em sua versão online em respeito ao distanciamento social. Com participação de cerca de 100 pessoas via Zoom, contou com cinco apresentações de casos de sucesso e 03 palestras sobre novidades do OfficeTrack já disponíveis e outras que serão lançadas em 2021.
Genivaldo Araújo, CEO da 3CON, disse durante a abertura do evento: “Vamos perder uma parte importante desse evento que é a convivência, mas no ano que vem estaremos juntos novamente. Apesar disso, podem ter certeza que receberão aqui muita informação relevante, focando sempre a transformação digital, que é um grande desafio das empresas, como gerir as tarefas de campo de uma forma otimizada e automatizada, reduzindo custos, ganhando performance e ganhando mercado. Queremos que vocês cresçam e sejam vencedores”.
Danilo Henrique, gerente comercial do OfficeTrack, foi o segundo a palestrar. Ele destacou, que a pandemia acelerou transformações e jogou luz sobre tecnologias como IoT, RPA, chats bots, machine learning, entre outros. Deu um overview da solução, especialmente para os participantes de primeira viagem, e mostrou uma aplicação de OfficeTrack sob medida para tempos de pandemia, capaz de rastrear e orientar possíveis infectados, sejam em empresas ou escolas, no retorno às atividades presenciais.
Casos de sucesso
Kelvin Batista, analista de Prevenção e Perdas da Raia Drogasil, abriu a apresentação de casos de sucesso no primeiro dia do Summit. Ele disse que a RD, com mais de 2.200 lojas, em 23 estados, preza por uma gestão de combate a desperdícios e perdas, para isso conta com auditorias constantes. Antes da adoção do OfficeTrack (OT), seu time fazia uma média de 80 visitas mensais às lojas e centros de distribuição. Após a implantação da ferramenta, saltou para 200 visitas/mês. O envio de relatórios que demorava até 10 dias passou a acontecer no mesmo dia da visita, entre outros benefícios. “As melhorias em nossos processos foram instantâneas”, reconheceu.
A ADT, empresa líder em alarmes monitorados, trouxe uma inovação. Após utilizar o OT como ferramenta de gestão de equipes de campo – usada até hoje – decidiu adotar também o OT para gerenciar as oportunidades de vendas. “Nosso desafio era mudar o mindset da área comercial. O objetivo era tirar o foco principal da venda em si e construir uma mentalidade de gestão (funil de vendas). Precisávamos de um aplicativo simples, eficiente e capaz de se integrar ao dia a dia do vendedor, e o OfficeTrack atendeu a estas nossas exigências”, resumiu Venusto Dantas, gerente de Vendas da ADT.
O terceiro case foi apresentado por Alcir Santos, diretor da CCL, uma empresa com mais de 30 anos de mercado na área de certificações de instalações industriais. O diretor deixou claro que o OfficeTrack transformou radicalmente os processos da CCL, e reforçou que o OT é aderente também às pequenas empresas com equipes de campos e operações complexas. “Escolhemos o OT pela facilidade de uso e pelos muitos recursos disponíveis, além da dedicação da área comercial da 3CON que nunca se furtou em nos ajudar e sanar as nossas dúvidas”, afirmou.
Santos explicou que a customização do OfficeTrack para atender aos seus processos foi complexa em função da atividade da CCL, pois as certificações requerem muitos cálculos em cada relatório. Mas passados 10 meses, todos os processos da empresa estavam devidamente automatizados, online, rápidos e práticos. “Nossos profissionais estão mais confiantes, temos uma rastreabilidade de 100% e um retorno extremamente positivo dos nossos clientes”, relatou.
Em seguida, foi a vez de Dirce Boer, diretora executiva da DMC, apresentar as possibilidades de uso do OfficeTrack em sua empresa, que é especializada em trade marketing e pesquisas de mercado, sobretudo para o setor automotivo. A executiva contou que utiliza o OT há 05 anos e os ganhos são indiscutíveis. “O OfficeTrack trouxe agilidade, qualidade das informações e modernidade para o dia a dia dos promotores. É gestão a céu aberto. Com esse sistema posso ter promotor em qualquer lugar do Brasil e do mundo”, afirmou.
A diretora revelou ainda que durante os primeiros meses da pandemia, a DMC sofreu como a maioria das empresas, mas se reinventou com a ajuda do OT. “Com tecnologia e criatividade conseguimos nos reinventar. Passamos a ter promotores virtuais que faziam visitas virtuais e, essa iniciativa foi muito bem recebida pelo varejo. Graças a essa reação, em julho, contratamos 25 novos promotores e conquistamos novos contratos”, comemorou.
Antes de encerrar, a diretora da DMC fez questão de reconhecer que o diferencial do OfficeTrack não é apenas sua tecnologia de ponta. “Estamos muito satisfeitos com o OT, mas por trás disso tudo existem ótimos profissionais da 3CON que trazem para a DMC sugestões de melhorias e atualizações constantes, rápido retorno em qualquer solicitação, suporte diferenciado e cortesia”, atestou.
A apresentação da American Tower Corp (ATC) encerrou a parte de depoimentos de clientes com chave de ouro. Trata-se de um case muito especial, pois a implementação do OfficeTrack no Brasil deu tão certo que o software foi adotado mundialmente. “Nossos supervisores de campo passaram a usar o OT em 2014, após resolvermos a importação de mais de 200 MG de fotos para os relatórios. No ano seguinte, levamos o OT para todas as empresas de manutenção dos nossos sites, saindo de 20 para mais de 120 licenças”, relembrou Gerson Zainaghi, gerente de Manutenção da American Tower. E continuou: “Naquele momento já tínhamos um volume de 2 mil relatórios mensais, mas graças à implantação do OfficeTrack passamos a 3 mil relatórios sem nenhum impacto sobre nosso head count ou tempo para entrega dos relatórios. Foi um degrau que subimos sem nenhum solavanco”.
Zainaghi conta que em 2016, após os promissores resultados do uso do OfficeTrack no Brasil, o México e demais países de língua espanhola na América Latina, onde a ATC possuía subsidiárias, adotaram o OT. Dois anos depois, finalmente, o OT se tornaria a ferramenta global da ATC para gestão de equipes de campo. “Em 2020, a novidade é que o OT está se integrando com os demais sistemas da empresa. Ele deixou de ser coadjuvante e hoje é um dos pilares em nosso Sistema de Gestão O&M ATC”, elogiou.
O que vem pela frente
Duas das palestras técnicas do Summit focalizaram as novidades da versão atual do OfficeTrack e o que vem pela frente. Jack Jossef Tabach, Global Account Manager da OfficeCore, mostrou as inovações e o roadmap de novos recursos, como módulo de gestão de contratados e fornecedoras, o recurso de BID Market Place e o vídeo-chat. “A partir da próxima versão, os usuários poderão fazer videoconferências dentro do OfficeTrack”, antecipou.
Willian Higashi, gerente de projetos da 3CON, destacou as funcionalidades já presentes nas últimas versões do OT, como Fluxo de Tarefa, Revisar e Assinar PDF e Pronto para Revisão e Aprovação.
E Por fim, mas não menos importante foi a palestra do 3CON Lab, apresentada por Ricardo Ronconi, gerente de Fábrica de Soluções da 3CON; e José Paulo Silva, arquiteto sênior de soluções da 3CON, ambos somando mais de 50 anos de experiência em TIC no país. Eles explicaram que o propósito do 3CON Lab é gerar soluções para o mercado 4.0, e mostraram um projeto de Internet das Coisas utilizando OfficeTrack, placas Arduinos e a plataforma Cumulocity, da Software AG.
“O Summit foi desenhado para levar conteúdo de qualidade para o mercado como um todo, especialmente para empresas que têm o desafio de gerenciar equipes de campo, e acreditamos que atingimos esse objetivo. Cada palestra trouxe uma riqueza de informações impressionantes e todas elas estão disponíveis gratuitamente no canal da 3CON no Youtube. Vale a pena conferir”, encerrou Ilan Szapiro.
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