Indicadores Chave de Performance ou KPIs, englobam mais do que somente métricas de negócios como índices de conversões. Os KPIs precisam ilustrar como está a performance das aplicações e o quão satisfeitos os usuários estão com a performance dos aplicativos.
Por exemplo: um baixo índice de abandono do carrinho é um bom indicador de que a navegação do seu website é confiável e em geral sem erros. O resultado é que o usuário se sente encorajado a ficar e navegar no seu app/website, ao invés de se frustrar com erros frequentes e respostas lentas.
A medição dos KPIs devem começar no início da interação do usuário com a sua aplicação, desde o primeiro clique. Aqui, você precisa determinar as bases em relação a geografia, tipo de aparelho, plataforma e performance da conexão. Esses dados são importantes quando você está tentando determinar se algum problema é restrito a região, canal ou tipo de conexão.
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Conforme a navegação do cliente continua, métricas como a velocidade da rede, tipos de erros e frequência, índice de crash, tempo de transação e número de abandonos se tornam extremamente valiosos. Esses indicadores permitem que você meça a experiência completa, do início ao fim, mesmo que a interação seja de apenas alguns segundos. Por fim, você precisa avaliar a relação entre cada KPI. Só então será possível determinar quais aplicações tem uma performance adequada para todos os usuários.
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